Resumo das Notas da Atualização 5.11

quarta-feira, junho 10, 2015


O foco da atualização 5.11 se dá principalmente por uma leva de nerfs em campeões fortes o bastante (com exceção de Ekko), ajustes em campeões que estão lutando para entrar no metajogo atual e uma pancada de mudanças visuais nos mapas Twisted Treeline e Crystal Scar.


Ajustes em campeões


Finalmente tivemos ajustes consideráveis nos campeões atualmente mais fortes, com destaque para LeBlanc e Ashe.

Buffs: Aatrox, Brand, Caitlyn, Jayce,  Kha'Zix, Malphite, Shen e Shyvana.
Nerfs: Ashe, Ekko, Hecarim, Katarina, LeBlanc, Orianna, Ryze, Sejuani e Sivir.

LeBlanc


Enquanto LeBlanc podia saltar sobre alvos sem qualquer meio do oponente reagir, agora a velocidade reduzida do projétil garante uma janela de tempo o suficiente para usar habilidades de movimento e escapar do dano da Distorção (W).

Ashe


Ashe estava forte demais a ponto de ser um dos melhores atiradores desde a sua atualização mecânica. Com os últimos nerfs no poder de destruição de torres de Jinx e Tristana, Ashe subiu demais devido a velocidade de ataque e quantidade de projéteis adicionais de seu Q.

Agora, além de não ser possível acumular, também não haverá qualquer efeito adicional da habilidade em torres. Sem flechas adicionais para destruir estruturas.

Caitlyn


Talvez eu não seja o único a odiar o metajogo atual, que deixou a vida dos atiradores muito mais difícil do que já estava. Além de ter variadas coisas para se preocupar na questão de mecânica, você ainda tinha problemas para eliminar os alvos que pulavam em você.

No caso da Caitlyn, tivemos uma melhora em sua passiva que vai agradar bastante seus fãs. Não acredito que vá colocá-la no metajogo, porém vai dar uma fortalecida e torná-la uma escolha mais viável numa composição com o foco na fase de rotas / início do jogo.

O ajuste em sua Ultimate é muito bem-vindo, pois agora você deixa de perder o alvo quando está preparando o gatilho e ele entra na névoa de guerra.

Também tivemos uma correção de bug na armadilha, que agora alvos que passarem por cima após o tempo de armação já são instantaneamente enraizados. Andar e atacar será muito melhor, porque anteriormente você precisava tomar alguns ataques a mais na tentativa da armadilha funcionar antes do alvo desviar.

Ekko


Poucos nerfs no campeão. Destaque para a clareza que foi aumentada para os campeões inimigos.

Ekko é um campeão que foi criado para depender do bom posicionamento seu e dos oponentes. Acontece que você não precisa se esforçar muito para causar toneladas de dano.

Uma boa forma de manter o potencial de dano sem destruir totalmente o que ele proporciona é diminuir a largura que suas habilidades atingem. Diminuir a largura da Ultimate seria melhor que diminuir o dano, por exemplo.

Assim, jogadores ruins o bastante para estar no alcance são punidos, enquanto os mais espertos ficam de fora e evita o dano causado.

Hecarim


Hecarim teve um ajuste em seus números da passiva e Ataque Devastador (E). O cálculo da passiva é atualizado 4x mais rápido, o que significa que o pico de poder de Hecarim fica forte mais rápido, porém se esvai na mesma velocidade.

Além disso, sua habilidade E agora soma as fontes de velocidade de movimento, em vez de multiplicar.

Malphite


Belos ajustes vindo para a pedra. Malphite agora tanca bem mais que antes devido o efeito da ativa do W se tornar passiva e seus ataques causam muito mais dano com os ajustes feitos na nova ativa (baseado na antiga passiva).

Em vez de causar parte do ataque básico nos inimigos ao redor do alvo, você causa dano total a todos os alvos próximos baseado numa porcentagem do Poder de Habilidade. Isso significa que você causa muito mais dano a todos os alvos escalando com o tipo de dano que o campeão já está acostumado a construir.

Ajustes em itens


Não tivemos muitos ajustes nos itens nesta atualização, parece que o foco foi realmente nos campeões especificamente. Mas parece que um item estava um pouquinho além da força em Summoner's Rift.

Eco de Luden


Nosso querido substituto para o Sufocamento Ígneo finalmente está encontrando em seu lugar. Parece que qualquer campeão que quisesse causar dano focado em PdH estava fazendo o item.

Agora o item requer que você se movimente / utilize mais habilidades antes da passiva ficar disponível novamente. Acredito que campeões ágeis como Fizz ou Katarina não sentirão muito, porém outros mais devagar sofrerão alguns segundos a mais.

Nada tão grave, isso na verdade vai incentivar os jogadores a se movimentar melhor no mapa.

O efeito Analisador Hextec


O item Analisador Hextec se tornou um amuleto em Twisted Treeline. Com isso, todos os itens de visão foram removidos do mapa, isso inclui o Analisador Hextec original, O Gerador de Luz e Lanterna Espectral de Grez (e consequentemente as Navalhas de Madred).

Aproveitaram a passiva d'O Gerador de Luz e embutiram na Saqueadora do Lorde Van Damm. Isso significa que o Gume Infinito não tem mais parentes e o item agora concede sangramento por dano crítico em vez de aumentar o efeito para 250%. Outra mudança é que o sangramento agora causa dano mágico, o que ajudará a causar mais dano em tanques de armadura.

Atualizações visuais em Twisted Treeline e Crystal Scar


Tivemos alguns muitos ajustes de balanceamento visual e mecânica em TT e consistência visual em Dominion.

Twisted Treeline


- Ajustes no temporizador de morte e experiência
- Ajustes em números dos monstros da selva (dano, resistência, ouro, etc)
- Ajustes nos altares e no efeito do Maldíbula (mais próximo ao que vemos hoje no Barão)
- Nova torre externa e ajustes nos números de todas as torres

Twisted Treeline e Crystal Scar


- Texturas atualizadas (tropas, torres, ambiente, etc)

Outras mudanças


- Correções de bugs (incluindo Azir)
- Ajustes no recebimento de PdL no Diamante 5
- Ajustes no texto de combate
- Novas skins - Tema Pré-Histórico: Anivia, Cho'Gath e Renekton.

-

Confira o conteúdo completo da atualização neste link.

Leia também

0 comentários