Comunidade: Relação de conteúdo preferidos

quarta-feira, maio 27, 2015



Fala Invocadores!

Estou aqui em primeira pessoa pra falar um pouco sobre o propósito do Runeterra e saber até onde e como podemos levar a ideia do site adiante, seguindo a preferência de vocês.

O Runeterra nasceu numa época onde o foco dos sites eram notícias e entretenimento em geral. Artigos e guias não era o forte brasileiro, pois a maioria dos sites ou portais que mantinham esse tipo de conteúdo eram fechados ou bem pouco divulgados, então ficava bem difícil do público aprender um pouco mais sobre o jogo.

Pra quem não sabe, já fui criador de conteúdo na página do Facebook da Pwn3ed. Na época eu liderei uma equipe e alavancamos a página de 30 mil para 100 mil curtidas. Havia vários quadros ao qual eu desenvolvi para entreter o público, como as cartelas de informações sobre campeões, curiosidades sobre conteúdos anteriores que já presenciamos em League, além de papeis de paredes que criávamos. Foi então que eu queria expandir meu negócio para vários outros nichos e criar um sistema integrado entre os melhores portais, mas como isso não era possível lá dentro, eu resolvi montar meu próprio negócio.

Runeterra nasceu devido a falta de sites especializados em tratar o comportamento e psicológico dos jogadores, acoplando um pouco a área de guias de mecânica. Eu não sou nenhum expert e provavelmente há leitores que possuem mais sabedoria que eu, mas acredito que uma grande parcela dos jogadores podem se beneficiar das coisas que posto aqui.

Infelizmente enfrento atualmente problemas com a divulgação do site. Hoje posso postar um artigo excelente e muitos lerem, mas esses mesmos leitores provavelmente não voltarão ao site para ver as novas postagens. Hoje em dia sites não se sustentam apenas com textos, principalmente este que chega a ter no máximo duas postagens por dia.

O meu foco sempre foi a qualidade, então eu acabo levando tempo para fazer um guia. Mas eu estive pensando em abranger um pouco mais a área de entretenimento para gerar conteúdo na página do Facebook enquanto eu desenvolvo os artigos para o site.

A questão é simples; qual conteúdo relacionado a League of Legends vocês mais se interessam? Qual dos conteúdos vocês acham que faltam no cenário ou qual não está sendo abordado da melhor maneira?

É claro que não quero mudar a ideia central, mas é possível abranger mais conteúdo sem perder o foco.

Pessoas que estiverem interessadas, o site está com as portas abertas. Ainda não estou procurando equipe, mas se você deseja enviar alguma ideia ou artigo, podemos publicá-lo.

Por enquanto é isso galera, se quiserem deixar alguma dica ou dúvida relacionado ao site ou a página do Facebook, fiquem à vontade. Estou sempre disponível também na página do Facebook, mande sua mensagem!

Leia também

0 comentários