Revelação de Campeão: Rek’Sai, a Escavadora do Vazio

quarta-feira, novembro 26, 2014


"As areias inconstantes do deserto de Shurima abrigam inúmeros contos, e apesar de a maioria deles trazer apenas relatos sobre sua civilização há muito esquecida, outros revelam algo mais: o terror por entre as dunas. Os nômades e mercadores que cruzam as terras douradas de Runeterra conhecem muito bem as histórias, e os vestígios sangrentos de seu povo são testemunho da besta do vazio subterrânea. Enquanto alguns entram em Shurima sem saber da terrível reputação do monstro, ou tão orgulhosos que acreditam ser fortes o suficiente para sobreviver à carnificina, poucos sobrevivem quando entram nas terras de Rek’Sai."


Rek'Sai será a nova campeã do Vazio a entrar no jogo. Tendo em foco a Selva, suas habilidades permitem criar maneiras de emboscar inimigos ou se movimentar com facilidade pelo mapa. É capaz de garantir visão para seus aliados e várias outras formas de utilidade.

Habilidades


Passiva: Fúria dos Xer’Sai



Rek’Sai ganha fúria quando ataca seus inimigos. Escavar consome fúria, regenerando sua vida brevemente.

Podemos considerar sua mecânica de Fúria exatamente como acontece com Tryndamere. Ataque para receber fúria e use alguma habilidade para consumi-la. Neste caso em particular, sua fúria pode ser consumida sempre que Rek'Sai estiver dentro do subsolo.

Você pode ficar na forma Escavada sempre que terminar um campo e estiver indo em direção a outro, se mantendo com Vida por mais tempo.

Q: Ira da Rainha/Sondar Presas



Emergida - Ira da Rainha: Rek’Sai gira violentamente, causando dano a todos os inimigos ao seu redor com seus três próximos ataques básicos.

Sua habilidade de dano principal para atacar os monstros da Selva. A cada ativação, você tem três ataques fortificados, que acertam todos os inimigos em volta do seu alvo. Mecânica similar a uma Hidra Raivosa. O Tempo de Recarga é contado apenas após usar o terceiro (e último) ataque básico.

Combina bastante com sua Passiva, pois a fúria acumulada é maior de acordo com a quantidade de inimigos atingidos e isso aumentará a quantidade de Cura que você recebe ao escavar.

Escavada - Sondar Presas: Rek’Sai emite um pulso de energia do vazio em um disparo de precisão em linha reta que detona no primeiro inimigo alvejado, causando dano e revelando o alvo e todos os inimigos próximos que também forem atingidos pela explosão do míssil.

Se você precisar descobrir o que tem dentro daquele arbusto ou se deseja saber se os inimigos estão tentando derrotar o Barão ou Dragão, esta habilidade é útil para isso. Você se mantém seguro numa distância razoável enquanto revela o caminho para você ou sua equipe. Melhor aproveitada quando existem alvos juntos, já que todos são revelados quando pelo menos um deles for atingido. É também uma ótima habilidade para causar dano à distância e incomodar seus oponentes.

W: Escavar/Emergir



Emergida - Escavar: Rek’Sai escava o subsolo, recebendo Sentido Sísmico (uma mecânica única que mostra a Rek’Sai todos os movimentos inimigos em uma grande área ao seu redor) e Velocidade de Movimento aumentada às custas de raio de visão e acesso a seus ataques básicos. Ela ignora colisão com unidades enquanto se movimenta.
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Escavada - Emergir: Rek’Sai se impulsiona ao céu aberto, arremessando os inimigos ao ar e causando dano a todos eles.

Sua habilidade central, que permite usar todo o conjunto de Rek'Sai. Usar a primeira vez faz com que você entre no subsolo, usar novamente faz com que você saia dele. Enquanto escavado, você terá visão reduzida e não poderá usar ataques básicos, mas se movimentará melhor por ignorar colisão com unidades e o bônus na Velocidade de Movimento. Mesmo sem visão, a movimentação inimiga poderá ser vista através de pulsações no solo (veja o vídeo).

Escavar é muito útil em combinação com a Passiva. Sempre que terminar de limpar um campo, ative a habilidade para entrar no subsolo e se curar.

Ao Emergir, você levantará todos os alvos que estiverem no local da subida (causando atordoamento pela duração). Alvos não podem ser levantados mais de uma vez durante alguns segundos.

E: Mordida Furiosa/Túnel



Emergida - Mordida Furiosa: Rek’Sai morde seu alvo, causando dano adicional com base em sua fúria, ou dano verdadeiro se a barra de fúria estiver cheia.

Se estiver na Selva, você pode usar a habilidade sempre que estiver disponível para limpar os campos mais rapidamente.

Contra monstros grandes, épicos ou Campeões, você pode aguardar a fúria ficar cheia para causar dano verdadeiro, tornando o alvo um abate fácil.

Escavada - Túnel: Rek’Sai cava em direção ao alvo, criando um túnel duradouro nos dois extremos de seu caminho.

Enquanto estiver escavada, Rek'Sai pode criar um túnel de duas entradas conectadas, uma a cada ponta de seu percurso. O túnel poderá ser atravessado não importando qual das entradas você decidir entrar.

Você pode deixar mais de um túnel pelo mapa, até uma quantidade máxima permitida. Muito útil para criar passagens entre campos ou objetivos do mapa, diminuindo o tempo que você gasta para se locomover na Selva.

Inimigos podem destruir os túneis que avistarem ao ficar em cima durante um curto período. Sendo assim, escolha locais inteligentes para que eles não fiquem tão à vista.

Após usar um túnel, você terá de esperar alguns segundos para usá-lo novamente.

R: Investida do Vazio



Passiva: Rek’Sai ganha Velocidade de Ataque.
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Ativa: Rek’Sai conjura brevemente antes de escavar e avança em direção a um de seus túneis, recebendo Velocidade de Movimento significativa quando emerge.

Se precisar fugir ou caso queira mover-se para locais distantes do mapa, ative a Ultimate em alguma entrada de túnel no mapa para que Rek'Sai se mova rapidamente até o local. Você pode alvejar qualquer túnel, independente de onde ele estiver. A habilidade é cancelada se Rek'Sai receber dano de Torres ou Campeões durante a canalização.

Mecânica do Campeão e suas Habilidades


Rek'Sai é uma campeã de Dano de Ataque com alta velocidade para limpar campos da Selva. Seu conjunto de habilidades é baseado na movimentação, permitindo a você encurralar campeões, escapar do perigo ou percorrer pelo mapa criando atalhos nos pontos principais.

Sempre ative Ira da Rainha (Q) para limpar campos da Selva e encher sua fúria com mais rapidez. Quando a barra estiver completa, você pode usar uma Mordida Furiosa (E) para causar ainda mais dano no monstro maior.

Ao finalizar um campo, aproveite a barra de fúria restante para entrar no subsolo com Escavar (W), se curando enquanto se move em direção ao próximo campo (quanto mais fúria você tiver maior será a cura).

Colocar túneis entre um campo e outro através das paredes pode ser útil quando você deseja chegar no destino e voltar com mais facilidade. Mas prefira colocá-los entre um lado e outro do arbusto das rotas - principalmente a do Meio - é melhor para conseguir emboscar e retornar para onde estava. Priorize também túneis entre as paredes do Barão e Dragão ou os efeitos positivos Vermelho e Azul.

Seus túneis têm um tempo de duração considerável e você pode colocar uma quantidade razoável pelo mapa. Dito isso, após alguns minutos da partida, sempre coloque túneis em locais situacionais para quando precisar usar sua Ultimate. Você pode aproveitar para escapar, abater alvos por trás ou até mesmo ir base comprar itens ou recuperar a Vida e ainda voltar para onde estava.

Não se preocupe em usar túneis se for necessário. Ao emboscar ou cortar caminho pelo mapa, crie um túnel para chegar mais rápido no destino. Atingindo o limite máximo, o túnel mais antigo será substituído pelo novo.

Não pense que vai poder usar túneis à vontade: sempre que passar por um, ele será fechado durante alguns segundos.

Aproveite a mecânica de Sentido Sísmico para revelar a posição de inimigos que estiverem na névoa. Estando no subsolo, inimigos que passarem dentro do alcance da habilidade são revelados por pulsações no solo. A parte interessante é que todos os aliados também podem ver essas pulsações. Caso prefira avançar pelos arbustos e não estiver vendo pulsações próximas, Sondas Presas (Q) pode revelar os campeões que estiverem (parados) planejando uma armadilha.

Quando for emboscar campeões, você pode criar um túnel para chegar mais rapidamente no local e causar dano enquanto seu aliado tenta abatê-lo. Se estiver numa posição favorável (normalmente emboscadas por trás), avance pelo subsolo e use Emergir (W) para levantar o alvo para o alto (causando atordoamento) e aproveite para causar dano. Se o alvo escapar, você pode criar um túnel para se reposicionar (o mesmo vale para quando precisar sair).

Tome cuidado quando for usar a Ultimate: Não use próximo demais de campeões inimigos, mesmo que precise fugir deles. Qualquer dano que você receber de inimigos irá cancelar a canalização. Sempre prefira criar novos túneis sobre paredes para tentar escapar. Em casos que você tem certeza de que isso não será suficiente, use a Ultimate antes que os inimigos estejam dentro do alcance para causar dano.

Prévia das habilidades (imagem do site oficial)

Considerações Finais


Não pense que Rek'Sai será uma campeã que vai anular todo mundo. A única habilidade capaz disso é o atordoamento ao Emergir (W), porém não pode ser utilizado mais de uma vez nos alvos já atingidos, por alguns segundos.

Rek'Sai será uma campeã que tem uma grande capacidade de se reposicionar enquanto ajuda seus aliados a causar bastante dano nos alvos. A construção de itens de dano será importante já que você ficará a maior parte do tempo usando ataques básicos ao atacar.

Se estiver jogando de forma defensiva ou queira saber onde os inimigos estão, você tem habilidades que o ajuda a encontrá-los. Ande por aí enquanto escavada para ver a posição dos inimigos que estiverem andando pelo mapa ou acerte algumas Sondas Presas (Q) no ar com o intuito de acertar alguém.

Se bem utilizadas, as habilidades de Rek'Sai permitem dominar o mapa por completo e ajuda a abater campeões antes mesmo que eles percebam que você já os alcançou.

Você pode conferir informações detalhadas sobre o campeão na página oficial de revelação.
Se deseja ter o papel de parede, clique aqui.

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