Guia de campeão: Xin Zhao

quinta-feira, outubro 16, 2014


Da rota superior até mesmo como suporte, Xin Zhao é um dos poucos campeões que possui um kit que ajuda os aliados nas mais diversas situações. Continue lendo a postagem para entender como o campeão funciona, suas vantagens e quando o escolher.

Xin Zhao, o Senescal de Demacia
Classe: Lutador/Assassino

HABILIDADES

Desafio (Passiva)


Xin Zhao desafia seu alvo com seus ataques básicos e Investida Audaciosa, reduzindo sua Armadura em 15% por 3 segundos.

Um dos motivos para Xin Zhao causar dano mesmo fazendo itens tanque é a Passiva. A redução de Armadura faz com que um alvo desafiado receba mais dano de seus ataques e a construção de itens de dano se torna algo quase opcional. O único problema é a marca que o alvo recebe: Desafio. Caso o campeão alvo seja desafiado, a Ultimate de Xin não o jogará para trás, o que pode se tornar um problema em alguns casos.


Golpe de Três Garras (Q)

Custo: 30 de Mana Alcance: Si mesmo

Os próximos 3 ataques básicos de Xin Zhao causam dano adicional que reduzem o Tempo de Recarga de suas outras habilidades. O terceiro ataque arremessa o oponente ao ar.

Sua principal habilidade de dano, que cancela a animação de ataque e ainda possui utilidade. Muito útil para cancelar inimigos ou até mesmo ganhar tempo para um abate ou salvar um aliado. Como o terceiro ataque irá levantar o alvo, você pode usar tropas inimigas próximas para preparar o último ataque. Como é um cancelador de ataque automático, você pode ativá-la antes de usar a Investida Audaciosa (E) para ganhar tempo.


Grito de Guerra (W)

Custo: 40 de Mana Alcance: Si mesmo

Xin Zhao se cura de forma passiva a cada 3 ataques e pode ativar esta habilidade para atacar mais rapidamente.

No começo do jogo é uma habilidade muito forte, concedendo cura razoável, que pode facilmente substituir uma Lâmina de Doran. E por escalar com Poder de Habilidade, itens como Manopla dos Glacinatas ou Força da Trindade se tornam escolham ótimas dependendo do estilo de jogo que você quer propor para o campeão. A Velocidade de Ataque ajuda a passiva se ativar mais rapidamente, além de também ativar a passiva do item Fulgor.


Investida Audaciosa (E)

Custo: 60 de Mana Alcance: 650

Xin Zhao avança rapidamente em direção a um inimigo, causando dano e efeito de Lentidão em todos os inimigos da área.

Sua principal habilidade para... tudo. Te leva até o alvo, causa lentidão e possui um baixo Tempo de Recarga desde que você a evolua com prioridade (e recomendo). Apesar da habilidade Q ser a fonte de dano principal de Xin, a Investida é a habilidade que será mais útil independente da rota ou classe que você decidir ser e a que mais vai proporcionar boas jogadas para você e seu time.


Varredura Crescente (R)

Custo: 100 de Mana Alcance: 500

Xin Zhao causa dano a inimigos próximos com base em suas Vidas atuais e jogando alvos não-desafiados para trás. Xin Zhao recebe Armadura e de Resistência Mágica bônus com base no número de campeões atingidos.

Uma habilidade que funciona tanto para salvar aliados quanto para finalizar alvos. E ainda concede um bônus de defesa. O único porém é que sua ativa empurra os alvos atingidos para trás, exceto alvos desafiados pela Passiva. Dito isso, você deve pensar bem antes de acertar um alvo, porque o tempo até que o Desafio cesse é um pouco demorado.

ONDE JOGAR

Xin Zhao é um dos poucos considerado tudo-em-um. E é mesmo! Você pode jogá-lo em todas as rotas que se sairá bem. Por ser um lutador assassino, suas rotas principais são a Superior e a Selva.

Mesmo enfrentando campeões com bastante Controle de Grupo, Xin consegue se movimentar muito bem por conta da Investida Audaciosa (E), que pode ser utilizada em qualquer alvo inimigo, até mesmo os monstros neutros.

Independente da rota que você escolher, os itens que você construir não irá influenciar muito em seu desempenho, desde que você siga um padrão para lutadores ou assassinos. Força da Trindade, Manopla dos Glacinatas, Cutelo Negro, Presságio de Randuin ou itens comuns para lutadores ou assassinos de Dano de Ataque são todos viáveis para ele. Até mesmo itens para Atiradores (como Gume do Infinito ou Faca de Statikk) funcionam, mas não é tão recomendado por deixar seu campeão frágil demais (como um Master Yi).

Como suporte, Xin se sai muito bem devido a combinação de E+Q, que atrapalha bastante o Atirador inimigo, se bem utilizado. Mas os itens mudam um pouquinho: você deve focar em itens tanque que concedam atributos em aura (como o Coração Congelado), em vez de itens ativos que se ativam apenas em si mesmo.

MECÂNICA DO CAMPEÃO

A mecânica de Xin é básica demais: Pule nos inimigos com Investida Audaciosa (E), cancele conjurações ou ganhe tempo e cause mais dano com Golpe de Três Garras (Q) e, por fim, use sua Ultimate para afastar inimigos ou para empurrar alvos para o lado da sua equipe.

Xin é um campeão muito versátil, pois seu kit e status o torna um campeão muito resistente à dano físico e razoavelmente à dano mágico. Possui três Controle de Grupo: causa lentidão, levanta alvos individuais ou empurra um grupo de alvos. Com isso ele já cancela mais da metade dos campeões, mesmo não sendo tão ágil quanto um Zed (apesar que ele pode facilmente anular boa parte do dano de Zed o empurrando).

Itens que concedam aura ou efeitos passivos são os mais recomendados para Xin. Sendo um campeão em que as habilidades deixam um pouco a desejar no quesito dano, ele depende muito de seus ataques básicos para eliminar oponentes. Dito isso, itens que faça com que ele permaneça cada vez mais nas batalhas ou adicionem algum efeito positivo ou negativo já é algo muito útil para ganhar qualquer luta.

MECÂNICA DAS HABILIDADES

Você sempre iniciará lutas usando sua Investida Audaciosa (E), então esta é sua habilidade principal para evoluir. Com itens que conceda Redução de Tempo de Recarga e a ativação do Golpe de Três Garras (Q), basicamente você tem a habilidade disponível quase que instantaneamente após o último uso.

Seu Grito de Guerra (W) não é tão relevante no fim do jogo, até mesmo porque o efeito só funciona em você. Porém nos níveis iniciais, onde a Velocidade de Ataque é um pouco escassa em vários campeões, considere-se com uma vantagem a mais, até mesmo porque esta habilidade ajuda muito a levar Torres no início. A cura também é muito boa, ainda mais se você fizer itens que conceda PdH, já que ela escala com este atributo.

Sempre que você precisar pular num alvo e deixá-lo fácil para seus aliados, experimente usar Investida Audaciosa (E) em algum inimigo próximo atrás do alvo (pode ser uma tropa) e imediatamente ao chegar em seu destino use sua Ultimate para empurra ele na direção da sua equipe. Para efeito de noção, funciona mais ou menos como o combo do Lee Sin, ao usar proteger numa Sentinela e chutar o inimigo.

Sua Ultimate causa dano baseado na Vida atual do alvo, então é uma boa usar a habilidade mais cedo. Neste caso, o combo R+E funciona muito bem, empurrando o alvo para trás e imediatamente o alcançando, causando lentidão logo em seguida. Tenha noção que sua Ultimate empurra alvos na direção contrária do ataque e não empurra alvos que tenha sido desafiados pela Passiva.
Entretanto, não se preocupe se o alvo estiver sob o efeito da Passiva ou não. O dano causado será o mesmo, desde que é levado em conta a porcentagem de Vida e não de Armadura.

ITENS VIÁVEIS

Um vasto número de itens funcionam muito bem para Xin Zhao. Abaixo você confere a lista deles e o que eles fornecem para Xin.


Força da Trindade

Recomendado para: iniciar batalhas, causar dano, mais mobilidade

Custo: 3703 (78)
-
+30 de Dano de Ataque
+30 de Poder de Habilidade
+30% de Velocidade de Ataque
+10% de Chance de Acerto Crítico
+8% de Velocidade de Movimento
+250 de Vida
+200 de Mana
-
Passivo ÚNICO - Fúria: Ataques básicos concedem 20 de Velocidade de Movimento por 2 segundos. Abates concedem 60 de Velocidade de Movimento. Esta Velocidade de Movimento adicional é reduzida pela metade para campeões de longo alcance.
-
Passivo ÚNICO - Feitiço de Lâmina: Após usar uma habilidade, seu próximo ataque básico causa Dano Físico adicional igual a 200% do Dano de Ataque base ao contato (1.5 segundos de Tempo de Recarga).

Um dos melhores itens para Xin Zhao. A passiva do Fulgor é constantemente ativada, garantindo um dano extra e mais cura na passiva do Grito de Guerra (W). Com Fago, os ataques de Xin fará com que ele consiga ficar mais próximo do alvo o possível, aliado com a Velocidade de Movimento extra do Zelo e o crítico que aumenta ainda mais o dano.


Manopla dos Glacinatas

Recomendado para: garantir mais utilidade, pressionar inimigos, Redução do Tempo de Recarga, pressionar alvos com bastante mobilidade

Custo: 2900 (750)
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+500 de Mana
+60 de Armadura
+30 de Poder de Habilidade
+10% de Redução do Tempo de Recarga
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Passivo ÚNICO - Feitiço de Lâmina: Após usar uma habilidade, seu próximo ataque básico causa (ao contato) Dano Físico adicional igual a 125% de seu Dano de Ataque base a inimigos próximos ao alvo, e cria um campo de 2 segundos ao redor do alvo que causa redução de 30% da Velocidade de Movimento a inimigos atingidos (1.5 segundos de Tempo de Recarga; metade do campo se o ataque for à distância).

Se você quiser ir pro lado mais defensivo com utilidade, você pode fazer este item no lugar da Força da Trindade. Você terá quase a mesma resistência devido ao PdH bônus para acumular cura no Grito de Guerra (W) e Armadura, além de bastante Mana e Redução do Tempo de Recarga para usar cada vez mais Investidas e aumentar a lentidão com a passiva Feitiço de Lâmina. Recomendo caso tenha inimigos com muita mobilidade.


Coração Congelado

Recomendado para: combater Atiradores e campeões com bastante Velocidade de Ataque

Custo: 2600 (650)
-
+100 de Armadura
+400 de Mana
+20% de Redução do Tempo de Recarga
-
Aura ÚNICA: Reduz a Velocidade de Ataque de campeões inimigos em 15%.

Se o time inimigo possuir campeões como Vayne, Tryndamere ou Aatrox, este item é compra obrigatória. A Redução do Tempo de Recarga é muito bem-vinda e a Armadura e Aura são muito boas para combater Atiradores que estão muito fortes. Caso o suporte ou outro campeão preferir fazer o item, faça um Presságio Randuin, porque a Aura não se acumula (ou combine os dois se ninguém o fizer).


Presságio de Randuin

Recomendado para: reduzir a capacidade dos Atiradores que o atacam, reduzir a movimentação dos inimigos próximos, item principal para Armadura

Custo: 3000 (1000)
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+500 de Vida
+70 de Armadura
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Passivo ÚNICO - Aço Gelado: Ao ser atingido por ataques básicos, reduz a Velocidade de Ataque do atacante em 15%.
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Ativo ÚNICO: Reduz a Velocidade de Movimento de unidades inimigas próximas em 35% por 2 segundos (+1 segundo para cada 200 de Armadura e +1 segundo para cada 200 de Resistência Mágica) (60 segundos de Tempo de Recarga).

Caso você esteja sendo alvo dos Atiradores, este item concede uma resistência razoável para combater os campeões de DdA. Se você estiver adotando uma postura mais Tanque, ele é melhor porque a lentidão da Ativa escala com atributos de defesa. É um dos poucos itens que combina Vida e Armadura numa mesma construção.


Armadura de Warmorg

Recomendado para: Se tornar invencível

Custo: 2830 (1070)
-
+1000 de Vida
-
Passivo ÚNICO: Restaura 1% da Vida máxima a cada 5 segundos.

Algumas atualizações atrás, fazer Warmorg como primeiro item para Xin é como o Jax era na época após fazer seus itens principais. Ele não morria e matava muito. Apesar de terem sido ajustados com o tempo, esta união ainda é válida caso você deseja apostar numa postura de Tanque robusta. Combinado com outros itens de defesa e que aumentam a cura, você se torna um campeão quase invencível e deixa a disposição do seu time qualquer alvo que desejar.


Semblante Espiritual

Recomendado para: combinar com os efeitos de cura do campeão e evitar ser destruído por campeões de Dano Mágico

Custo: 2750 (500)
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+400 de Vida
+55 de Resistência Mágica
+20 de Regeneração de Vida por 5 segundos
+10% de Redução do Tempo de Recarga
-
Passivo ÚNICO: Aumenta os efeitos auto-cura, Regeneração de Vida, Roubo de Vida e Vampirismo Mágico em 20%.

Basicamente um dos itens principais para o Xin Zhao. A Passiva se encaixa perfeitamente com o efeito de cura do Grito de Guerra (W) e impede a maior parte do dano vindo de campeões que causam Dano Mágico. Independente da sua postura, este item é altamente recomendado, exceto caso o time inimigo não tenha campeões que escalam, principalmente, com Poder de Habilidade.


Espada do Rei Destruído

Recomendado para: combater Tanques de Vida, mais mobilidade, um pouco de Roubo de Vida

Custo: 3200 (900)
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+25 de Dano de Ataque
+40% de Velocidade de Ataque
+10% de Roubo de Vida
-
Passivo ÚNICO: Ataques básicos causam 8% da Vida atual do alvo em Dano Físico adicional (máx.: 60 contra tropas e monstros) ao contato.
-
Ativo ÚNICO: Causa 10% da Vida máxima do alvo (mín.: 100) como Dano Físico, cura na mesma quantia, e rouba 25% da Velocidade de Movimento do alvo por 3 segundos (90 segundos de Tempo de Recarga).

A Espada do Rei combina bem com Xin porque ele é naturalmente um combatente de Tanques de Vida devido a sua Ultimate. Este item irá reforçar ainda mais seus atributos básicos, como a Velocidade de Ataque e Dano de Ataque. A Ativa é um extra, até mesmo porque não fará muita diferença pra ele.


Mandíbula de Malmortius

Recomendado para: Combater Magos, ter mais chances de sobrevivência

Custo: 3200 (975)
-
+60 de Dano de Ataque
+40 de Resistência Mágica
-
Passivo ÚNICO: Concede +1 de Dano de Ataque para cada 2% de Vida removida, até um máximo de 35 de Dano de Ataque.
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Passivo ÚNICO - Salva-Vidas: Ao receber Dano Mágico que reduziria sua Vida a menos de 30%, concede um escudo que absorve 400 de Dano Mágico por 5 segundos (90 segundos de Tempo de Recarga).

Este item impede que Magos o exploda, concedendo um escudo salvador nas horas mais importantes. Mas o legal mesmo é sua Passiva, que concede DdA conforme você perde Vida. E como o valor é em porcentagem, quanto mais itens de Vida você fizer, mais dano você terá conforme os inimigos te deixam ferido.


Lâmina Fantasma de Youmuu

Recomendado para: Assassinos, combater Tanques de Armadura

Custo: 2700 (563)
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+30 de Dano de Ataque
+15% de Chance de Acerto Crítico
+10% de Redução do Tempo de Recarga
-
Passivo ÚNICO: +20 de Penetração de Armadura
-
Ativo ÚNICO: Concede +20% Velocidade de Movimento e +40% de Velocidade de Ataque por 6 segundos (45 segundos de Tempo de Recarga).

Se você deseja uma postura mais próxima possível de um assassino, este item se encaixa perfeitamente. Aumenta o Crítico, concede Redução do Tempo de Recarga e uma ativa que aprimora tudo aquilo que Xin precisa para alcançar e abater alvos. Apesar de englobar muitas coisas que Xin se beneficia, os atributos são relativamente baixos próximo do que outros itens podem fornecer para o campeão.


O Cutelo Negro

Recomendado para: Combater Tanques de Armadura e abater Atiradores com mais facilidade

Custo: 3000 (1263)
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+200 de Vida
+50 de Dano de Ataque
+10% de Redução do Tempo de Recarga
-
Passivo ÚNICO: +10 de Penetração de Armadura
-
Passivo: Causar Dano Físico a um campeão inimigo reduz sua Armadura em 5% por 4 segundos (acumula-se até 5 vezes, totalizando 25%).

Se tem um item que faz com que Xin detone um alvo que construiu bastante Armadura, não é outro além deste. Concede um valor fixo de Penetração de Armadura, além de uma porcentagem adicional que aumenta a cada ataque e, como Xin é um campeão que gosta de atacar bastante, se torna um item perfeito para lutadores. Se a equipe inimiga não possuir tanto Controle de Grupo que te obrigue a construir itens com passivas mais interessantes, certamente recomendo fazer este item.


Hidra Raivosa

Recomendado para: mais resistência nas rotas contra campeões que causam Dano Físico

Custo: 3300 (600)
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+75 de Dano de Ataque
+15 de Regeneração de Vida por 5 segundos
+12% de Roubo de Vida
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Passivo: Roubo de Vida é aplicado a dano causado com este item.
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Passivo ÚNICO - Fenda: Ataques básicos causam de 20% a 60% do Dano de Ataque total como Dano Físico adicional a inimigos próximos ao alvo, ao contato (inimigos mais próximos ao alvo recebem mais dano).
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Ativo ÚNICO - Crescente: Causa de 60% a 100% do Dano de Ataque total como Dano Físico adicional a unidades inimigas próximas (inimigos mais próximos recebem mais dano) (10 segundos de Tempo de Recarga).

Faça este item quando deseja limpar rotas rapidamente ou quando esteja perdendo numa rota contra um campeão que escala com DdA. Você consegue adquirir alguma vantagem o construindo, mas especificamente apenas nesta ocasião.


Véu da Banshe

Recomendado para: evitar alguma habilidade perigosa

Custo: 2750 (950)
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+450 de Vida
+55 de Resistência Mágica
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Passivo ÚNICO: Concede um escudo mágico que bloqueia a próxima habilidade inimiga. Esse escudo é zerado caso não seja recebido dano de campeões inimigos por 40 segundos.
-
Passivo ÚNICO: Concede 45 de Regeneração de Vida a cada 5 segundos por até 10 segundos após receber dano de um campeão inimigo ou quando o escudo mágico for quebrado.

Como você provavelmente já vai construir o Semblante Espiritual, o Véu da Banshee só deve ser feito caso o time inimigo tenha algum Controle de Grupo que o deixe em apuros ou em casos que existem muitos campeões que escalam com PdH. Assim, os dois itens de Resistência Mágica devem ser combinados.


Último Sussurro

Recomendado para: construções gerais para causar dano

+40 de Dano de Ataque
-
Passivo ÚNICO: Dano Físico ignora 35% da Armadura do alvo (aplicado antes de Penetração de Armadura).

Assim como qualquer escalador de DdA, este item é recomendado para causar Dano Físico em maiores proporções. Diferente do Cutelo Negro, que é mais focado em acabar com alvos com muita Armadura, este deve ser feito na maioria das ocasiões em que você esteja numa rota e planeja fazer uma postura um pouco ofensiva. Até mesmo quando construir itens Tanque este item deve ser levado em consideração.


Faca de Statikk

Recomendado para: cancelar escudos ou para posturas assassinas

Custo: 2500 (600)
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+40% de Velocidade de Ataque
+20% de Chance de Acerto Crítico
+6% de Velocidade de Movimento
-
Passivo ÚNICO: Concede cargas estáticas ao atacar ou movimentar-se. Com 100 cargas, usar um ataque básico usa todas as cargas para causar 100 de Dano Mágico adicional a até 4 alvos ao contato (esse acerto pode ser crítico).

Caso você deseja fazer um campeão voltado para assassinar, este é outro item recomendado para isso. Além do mais, sua Passiva é ótima para cancelar escudos de campeões, até mesmo do Banshee. Só não pense em fazer o item apenas por este aspecto.


Zéfiro

Recomendado para: posturas assassinas com muita mobilidade ou prefere trocar a bota por outro item

Custo: 2850 (725)
-
+25 de Dano de Ataque
+50% de Velocidade de Ataque
+10% de Velocidade de Movimento
+10% de Redução do Tempo de Recarga
-
Passivo ÚNICO - Tenacidade: Reduz a duração de atordoamentos, lentidões, temores, silêncio, cegueira, polimorfia e imobilizações em 35%.

Se você estiver fazendo um lutador mais inclinado para assassino e deseja um item que conceda mais poder sem perder resistência, o Zéfiro concede seu desejo. Você recebe atributos que te deixa mais próximo ainda do alvo e evita que as habilidades te impeçam por mais tempo que o pretendido. Só não vá comprar o item caso você tenha feito a bota Passos de Mercúrio.


Gume do Infinito

Recomendado para: Assassinos

Custo: 3800 (645)
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+80 de Dano de Ataque
+25% de Chance de Acerto Crítico
-
Passivo ÚNICO: Seus ataques críticos causam 250% de dano em vez de 200%.

O item principal para causar dano. Xin Zhao depende muito de ataques básicos, então qualquer crítico adicional já adianta o tempo que ele normalmente perderia para abater um alvo. Seu dano absurdo faz com que os inimigos sumam na mão de Xin na mesma facilidade que apareceram.


Limite da Razão

Recomendado para: postura assassina, trocar contra campeões que escalam com PdH ou que causam dano contínuo

Custo: 2500 (750)
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+50% de Velocidade de Ataque
+25 de Resistência Mágica
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Passivo ÚNICO: Ataques básicos causam 42 de Dano Mágico adicional ao contato.
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Passivo ÚNICO: Ataques básicos roubam 5 de Resistência Mágica do alvo ao contato (acumula-se até 5 vezes.)

Este item é muito situacional, visto que só é recomendado caso você consiga atingir o alvo muitas vezes para que sua Passiva seja útil. Campeões que não possuem tanta Resistência Mágica não sofrem por este item e você deve fazê-lo caso deseja ser um assassino que suporte um pouco mais Dano Mágico


A Sedenta por Sangue

Recomendado para: lutadores que trocam com campeões de DdA

Custo: 3500 (1150)
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+80 de Dano de Ataque
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Passivo ÚNICO: +20% de Roubo de Vida
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Passivo ÚNICO: Seus ataques básicos agora podem lhe sobrecurar. A Vida em excesso fica armazenada como um escudo que pode bloquear 50-350 de dano, com base no nível do campeão.
-
Esse escudo se esvai lentamente caso não cause ou receba dano nos últimos 25 segundos.

Se você estiver numa rota contra um campeão que escala com DdA e deseja um pouco mais de resistência nas trocas, faça esse item.


Anjo Guardião

Recomendado para: Vida extra caso você seja importante e num momento crítico do jogo

Custo: 2750 (1310)
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+50 de Armadura
+40 de Resistência Mágica
-
Passivo ÚNICO: Ao receber dano letal, restaura 30% da Vida e Mana máximas após 4 segundos de estase (300 segundos de Tempo de Recarga).

Anjo Guardião é um item que perde seu valor assim que sua Passiva é utilizada. Neste caso, recomendo fazer este item apenas se: você já tem defesa o suficiente e tenha saído vivo na maioria dos confrontos; tenha um papel importante no time com coordenadas ou esteja fazendo a diferença; a partida esteja num momento crítico onde sua morte garantirá vantagem para o time inimigo. Se você morre bastante, fazer este item é desperdício de ouro, pois sua Passiva demora demais pra recarregar e comprá-lo para morrer é inviável.


Malho Congelado

Recomendado para: Parar inimigos com muita mobilidade

Custo: 3300 (1025)
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+700 de Vida
+30 de Dano de Ataque
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Passivo ÚNICO - Gélido: Ataques básicos reduzem a Velocidade de Movimento do alvo por 1.5 segundos ao contato (40% de redução para ataques corpo a corpo, 30% para ataques à distância).

A menos que você precise fisgar algum alvo com bastante mobilidade e tenha itens que aumentam seus demais atributos, este item não compensa ser feito. Como ele concede apenas atributos vagos e a Passiva concede apenas Lentidão, você deve avaliar bem antes de comprá-lo.

ITENS DA SELVA

Para os itens da Selva, os itens variam de acordo com a postura que deseja adotar na partida:

Assassino: Lanterna de Wriggle
Lutador: Espírito do Lagarto Ancião
Tanque: Espírito do Golem Ancião

EXEMPLO DE CONSTRUÇÕES

Construção básica para Caçadores da Selva. Combina bem com Espírito do Lagarto Ancião ou Espírito do Golem Ancião

Construção básica para Lutadores da Rota Superior.
Recomendado para limpar onda de tropas, destruir torres e carregar o jogo no geral.

Xin Zhao PdH. RdTR, Cura razoável e muito dano.

Recomendado para combater hiper-carregadores como Vayne ou quando o time inimigo tem muito DdA.

Recomendado para combater Magos poderosos ou quando o time inimigo tem muito PdH.

Recomendado para combater Tanques diversos ou quando os campeões inimigos de Armadura são difíceis de abater.

Recomendado para posturas assassinas, abates rápidos e uma resistência minimamente razoável. Se preferir, pode trocar Zéfiro por Limite da Razão e trocar a bota para Passos de Mercúrio para compensar a perda de Tenacidade do item anterior.

Construção efetiva para quando seu time precisa de alguém que possa receber muito dano. Com esses itens você praticamente se torna invencível e o Anjo Guardião servirá apenas para lhe conceder uma Vida extra em casos extremamente perigosos.

Com essa construção alvos dificilmente conseguirão fugir de você. Você tem uma Investida Audaciosa (E) disponível quase sempre, causa muita lentidão e tem Velocidade de Movimento suficiente para alcançar os alvos. Uma ótima combinação.

RELAÇÃO DE DÚVIDAS


Xin Zhao é viável no meta atual?

Depende da situação. Xin Zhao é um campeão muito forte em vários pontos, porém é fraco em outros. Campeões com muito Controle de Grupo, mobilidade e versatilidade conseguem parar Xin Zhao facilmente. Ele é viável em ocasiões quando seu time tem força para bater a utilidade dos oponentes e você serve como algo para alavancar isso.

Xin Zhao PdH é viável?

Não competitivamente, mas para diversão consegue fazer boas jogadas. Não pense que vai sair por aí matando todo mundo como o antigo Master Yi PdH e você deve ter uma boa noção do campeão antes de se aventurar nessa mistura incomum.

A maioria das construções não recomenda qualquer item que conceda Roubo de Vida. Xin não perde resistência pela falta deste atributo?

Não. Vemos campeões como Kha'Zix que se mantém apenas com a cura dos Espinhos. Por que Xin Zhao, que tem uma habilidade que se ativa a cada três ataques e muito mais resistência, não se manteria? Aliás, fazer Semblante Espiritual e uma dose de Velocidade de Ataque faz com que sua cura seja muito mais efetiva que qualquer campeão DdA que consegue se manter sem fazer Roubo de Vida.

Capa de Fogo Solar não é viável? Por que não foi citado na lista enquanto itens como Malho Congelado estão lá?

O motivo de eu ter colocado Malho Congelado na lista e não colocar a Capa de Fogo Solar é porque Xin Zhao é um campeão diferente dos quais não se beneficiaria tanto com Malho. A Capa atualmente, assim como Malho, tem atributos muito vagos e sua Passiva não é tão interessante. Como Xin Zhao é um campeão de atrapalhar e muito a movimentação dos personagens, considero Malho um item viável devido a alta lentidão causada com seus ataques básicos. Não significa que você não possa fazer uma Capa, mas fazê-la apenas pelo dano mágico não vale muito a pena visto que itens como Presságio de Randuin, que concede ainda mais Armadura que Capa de Fogo Solar, se torna mais interessante.

O que são "atributos vagos"?

Quando falo em atributos vagos, me refiro à itens que conceda algum atributo (como Vida ou Armadura) sem qualquer Ativa/Passiva que faça valer seu custo. Se compararmos a Capa de Fogo Solar e Presságio de Randuin, ambos concedem Vida e Armadura, mas as Passivas de Presságio são mais interessantes, além de uma Ativa e conceder mais atributos ainda.

Se Golpe de Três Garras (Q) é a habilidade de dano principal, por que não aumentá-la com prioridade?

Apesar da maior parte do dano sair do seu Q, a Investida Audaciosa (E) de Xin é sua habilidade principal para tudo. A utilidade da Lentidão e a rápida locomoção para alvos individuais é ótima para iniciar confrontos e para aprimorar o uso de suas outras habilidades. Além do mais, causa dano em área e seu Tempo de Recarga é um pouco menor (combinado ainda com a RdTR do seu Q), se tornando a habilidade central do personagem.

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Deixe abaixo suas considerações e se tiver alguma dúvida ou algo que ache viável complementar no guia, fique à vontade!

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