A magia por trás do botão de Silenciar jogador

terça-feira, agosto 19, 2014


Acho que todos sabem que existe a possibilidade de Silenciar um jogador. Esta ferramenta faz com que as mensagens que o jogador em questão envia não são exibidas na tela.


A comunicação é uma das coisas mais importantes numa partida de League of Legends. Assim como ela pode ajudar bastante o time, pode também atrapalhar - e muito. Nos dias de hoje, é comum encontrar jogadores que estão de mau humor e tentam refletir isso no jogo. A qualquer movimento errado do aliado ou simplesmente por mimo quando alguém não segue suas calls, vemos linhas e mais linhas de mensagens negativas no chat, onde o indivíduo não só xinga como tenta desmotivar toda a equipe. O mais engraçado nisto tudo é que as pessoas gostam de ler o que o ser tem a dizer e rebatem.

A arte de Silenciar

Uma das estratégias mais simples e óbvias a se fazer quando alguém estiver atrapalhando seu gameplay é Silenciar. Não tente entrar na discussão negativa, isso só fará você perder a concentração no jogo e levar seu time à derrota. Manipulação existe no League of Legends, como qualquer outro meio psiquiátrico. Mesmo que alguém xingue você ou sua família, ou diga barbaridades, simplesmente ignore. Você precisa pensar o seguinte: Estou na partida para vencer e não para conversar. Os jogos devem ser divertidos, não há motivos para ficar perdendo tempo com bobagens.

O que eu costumo ver bastante são pessoas que param literalmente de jogar para responder alguém que está dando rage. Parece que as pessoas não se contentam com alguém falando algo ruim no chat, ela TEM que revidar. Por quê?!

Eu mesmo custei pegar o jeito de Silenciar um jogador. Sei que é difícil, mas quando vocês aprendem perceberão que é muito rentável. Quando um jogador dá rage, normalmente é porque ele tem um histórico emocional ruim, seja por uma série de derrotas, algum jogador trollou ou ele mesmo não consegue atingir as próprias expectativas ou do time. Seja como for, se você não estiver disposto a entender e ajudar (e numa partida nem é o momento pra isso), apenas o silencie. Isso será bom pra você, pois não irá afetar seu emocional/psicológico, tão bem quanto pra ele, que não irá ficar falando sozinho e voltará ao jogo. Bom para ambos os lados!

Na temporada anterior, vimos que uma das coisas que mais dificultaram a vitória dos chineses contra os coreanos na Final Mundial foi o emocional. A primeira partida eles jogaram acirradamente, mas após a derrota, as outras partidas aparentemente foram mais fáceis para os coreanos. Isso porque os coreanos não refletem muito seus próprios sentimentos para dentro do jogo. Eles se concentram no que é importante: a vitória.

Não tome ações precipitadas

Algumas pessoas costumam indicar silenciar todos os jogadores assim que inicia a partida usando o comando /mute all. Isto pode funcionar, mas eu não recomendo. Como dito no início, a comunicação é uma das coisas mais importantes em League of Legends, então se não houver motivos para você cessá-la, não tem porquê fazer isso.

Dê o exemplo! Motive seu time nas partidas, por mais que a Derrota pareça iminente. Eu digo por mim mesmo que já ganhei diversas partidas ranqueadas onde eu me via completamente derrotado mas acreditava no potencial do meu time! Eu os motivava a cada ação que dava certo e já recebi muitos Trabalho em Equipe por minha atitude. Eu queria vencer, eu queria subir.

Se seu time faz besteira, apenas o motive a melhorar! As pessoas, principalmente brasileiros, são emocionalmente motivados pelas ações dos outros. Vemos o Brasil na Copa, quando a torcida grita eles jogam melhor. Isso está na gente. Motive seu time e espere os resultados. Silencie os que querem estragar sua diversão!

Leia também

0 comentários