Resumo das Notas da Atualização 5.13

quarta-feira, julho 08, 2015


Em destaque nesta atualização, temos a diminuição do poder e custo do Bastão Desnecessariamente Grande, e agora mais itens são feitos à partir dele, trazendo mais diversidade na itemização de Poder de Habilidade. Também temos a chegada do novo campeão Tahm Kench, correções e outros ajustes.


Tahm Kench, o Rei do Rio


Lado a lado com as mudanças nos itens de PdH, o novo campeão será lançado nesta atualização.



Para mais contexto, recomendo a leitura dos seguintes links, fornecidos no anúncio oficial:

O Rei do Rio
Campeão Revelado: Tahm Kench, o Rei do Rio
Compreendendo o Campeão: Tahm Kench
Tahm Kench PQC

Ajustes em campeões


Os ajustes em campeões desta atualização foi um pouco focado em corrigir bugs e aprimorar efeitos, basicamente. Também tivemos uma atualização visual no Veigar, pois agora o visual da sua Ultimate aumenta de acordo com o PdH do campeão.

Nautilus, Rek'Sai e Xin Zhao receberam nerfs, enquanto Singed recebeu um buff na combinação de Lançar e Mega Adesivo.

Kalista recebeu um ajuste no seu pico de poder. Ela não pode mais conjurar Perfurar (Q) durante um pulo/ataque básico. Isso não é um problema grande, porém o potencial de reiniciar a animação de ataque ou conseguir se locomover mais rápido foi prejudicado. Ela agora causa apenas 90% do ataque básico, porém agora recebe mais por nível e começa com um valor base maior. Considero um nerf no geral.

Ajustes em itens


Tivemos ajustes em dois itens da selva. Como sabemos, a Riot quer aumentar a diversidade na selva. Começamos com a volta dos campeões tanque (e que deu MUITO certo), depois com a tentativa de trazer os caçadores magos, mas que teve um efeito contrário: Ezreal com Golpear na rota do meio, carinhosamente chamado de "Ezmite".

Com uma possível correção para o problema anterior, eles aprimoraram um pouquinho o item para compensar os caçadores magos, enquanto aprimoram o item para campeões que usam bastante ataques básicos.

Eu realmente espero que tudo isso dê certo e possamos ver campeões como Udyr, Master Yi, Diana, Karma e tantos outros magos e carregadores voltando para o meta-jogo. Somado com os tanques, teríamos uma vasta lista de composições possíveis de se fazer, além das mais tradicionais que vemos atualmente.

Encantamento: Devorador


O encantamento Devorador agora tem um limite de 30 acúmulos, que aprimora automaticamente assim que você alcançar este valor. Você agora recebe acúmulos também por assistências (em abates de campeões, monstros grandes ou épicos e Aronguejo).

O item perde o aumento de dano por abates e assistências, porém todo seu ataque básico ímpar causa efeito de contato duas vezes (similar à passiva do Master Yi). Isso significa que a barata atômica (apelido carinhoso para o nosso mestre em Wuju) pode causar quatro ataques básicos de uma vez no mesmo campeão, e isso é...

Encantamento: Glaive Rúnica


A Glaive Rúnica agora deixa de ativar outros efeitos acima do seu. Em outras palavras, o Ezreal deixará de ser tão forte como está agora. Em compensação, o PdH e multiplicador de dano do item foi aumentado.

Semblante Espiritual


Destaque aqui: a passiva do Semblante agora aumenta em 20% toda fonte de cura, seja você utilizando ou recebendo. Isso significa que campeões focados em curar aliados têm um potencial melhor, como a Soraka (também citado no anúncio oficial). Por outro lado, campeões que se curam também se beneficiam e muito disso.

Carregadores poderão construir o item no lugar de uma Banshee ou Cimitarra, se acharem viável, porque a cura que eles receberão (dos itens de Roubo de Vida e cura de outros campeões) se tornará absurda. Atualmente, uma Kalista com Espada do Rei Destruído e A Sedenta por Sangue conseguem curar toda a vida com pelo menos quatro ataques básicos. Tempo de recarga menor, resistência mágica e uma passiva destas não é nada mal.

Por fim, Glória Íntegra teve seu tempo de recarga aumentado e a vida diminuiu um pouco. Isso diminui um pouco o potencial de composições de engajamento forte. Não é um nerf tão grande, só faz com que agora os times trabalhem melhor o uso do item.

Ajustes nos itens de Poder de Habilidade


Grandes mudanças aqui.

Varinha Explosiva custa 10 de ouro a menos, enquanto o Bastão Desnecessariamente Grande fornece apenas 60 de PdH e custa 1250 de ouro.

A intenção nisso é: aumentar a diversidade de itens baseados em Poder de Habilidade. Em vez de você se sentir obrigado a fazer os itens do G3 (Zhonya, Rabadon e Eco de Luden), você pode aprimorar a mecânica do seu campeão construindo itens que forneçam passivas mais interessantes, em vez de construir apenas dano.

De forma resumida (porque o anúncio já é largo o bastante), todos os itens agora concedem quase o mesmo PdH e tiveram suas passivas aprimoradas. Um exemplo é o Rylai, que agora causa mais lentidão.

Twisted Treeline e Crystal Scar


Tivemos poucos ajustes aqui. As torres do TT agora têm menos vida no geral, com exceção das torres do Nexus.

Bastão Desnecessariamente Grande agora é um item comprável nesses mapas, o que substitui as construções que utilizavam o Tomo Amplificador e Varinha Explosiva.

Eco de Luden está disponível em Dominion.

Outros ajustes e correções de bugs


Tivemos correções nos campeões Ekko, Elise, Jarvan IV, Jayce, Kennen, Skarner, Soraka, Syndra, Thresh e Zilean.

A skin Pulsefire Ezreal FINALMENTE recebe uma correção visual no uso das habilidades. Pra quem tem e já jogou sabe que ela aparenta ser lenta comparada às outras. Você já pode voltar a jogar com ela, deixando de ser dinheiro perdido.

Uma correção que será bem vinda é referente ao chat da Seleção de Campeões. Agora todas as mensagens aparecerão na mesma ordem para todos. Isso significa que a toxicidade para saber quem pediu primeiro uma rota vai acabar, pois realmente um jogador poderia ter visto sua mensagem primeiro, sendo o contrário no chat do outro.

O atualizador agora exibe uma mensagem deixando claro quando as atualizações são aplicadas. Um ponto aqui: 0kbps significa que o cliente parou de baixar para aplicar o que já foi baixado, enquanto muitos achavam que era bug do atualizador.

O Relatório de Combate também foi corrigido e agora focará em apresentar dano de campeões e feitiços de invocador não será exibido como causador de dano (como Flash e Teleporte).

Os disparos de precisão foram ajustados para acertar alvos da sua borda da caixa de colisão, não mais no centro dela. Isso significa que campeões mais largos - consequentemente, com uma caixa de colisão maior - têm mais chances de ser atingidos por disparos de precisão que outros campeões.

Ajuste na lentidão de ataques e habilidades


Além das outras correções, também tivemos um ajuste no modo como a lentidão é aplicada. Em vez de se multiplicarem, apenas a maior lentidão é causada nos alvos. Isso significa que usar várias habilidades de uma vez é inútil, o que força os jogadores a pensarem melhor antes de combinar o uso.

Novas skins e cromas


Temos Gnar Cavalheiro, a skin do Tahm Kench, cromas para Bardo, Karthus e Nasus.

E ficamos por aqui com mais este resumo. Se deseja conferir o anúncio completo da atualização, clique aqui.

A atualização, que estava programada para ser feita hoje cedo, foi adiada devido a descoberta de um bug crítico. Segundo a página de status do servidor, a atualização será feita às 5:00 do dia 9 deste mês. Como de costume, as filas ranqueadas serão desativadas às 3:30.

Leia também

0 comentários