Shurima: Saiba todas as novidades que embarcarão na atualização

sábado, setembro 06, 2014


Muitos de vocês sabem que a atualização de Shurima já está a caminho, mas é de costume alguma coisa passar despercebida, então resolvi juntar todas as novidades num só artigo e mostrar o quão boa esta atualização será.


Assim como ocorreu na Atualização Freljord, esta atualização irá renovar a história de League of Legends. Estreada pelo novo campeão Azir - irmão de Renekton e Nasus - este exemplo de Imperador tratá consigo um novo modo de jogo chamado Ascensão, atualizações de vozes e textura para alguns campeões de Shurima e suas respectivas histórias renovadas; dentre outras mudanças.

Azir, o Imperador das Areias



O novo campeão de Runeterra será um mago de longo-alcance que invoca guerreiros para auxiliá-lo nas batalhas. Suas habilidades são concentradas nos guerreiros e sua passiva dá-lhe o poder de restaurar uma torre inimiga destruída para combater a seu favor.

Passiva: Vontade do Imperador

Efeito Passivo: A redução do tempo de recarga aumenta a velocidade de ataque de Azir.
Efeito Ativo (Disco Solar): Azir ergue um Disco Solar na base de uma torre destruída (inibidores e torres do nexus inimigo são imunes a este efeito). O Disco Solar de Azir se comporta como uma torre, exceto por causar dano aumentado e conceder ouro a Azir nos abates de tropas e Campeões. O Disco Solar tem curta duração, e se Azir morrer ou se afastar demais, o disco perde armadura.



Q: Areias da Conquista

Azir ordena que todos os Soldados de Areia avancem para uma posição alvo. Os soldados causam dano e lentidão a todos os inimigos pelos quais passam em sua corrida para o campo de batalha.



W: Surja!

Azir invoca um Soldado de Areia inalvejável - uma memória de um guerreiro shurimâne - do solo. Azir usa seu ataque básico como um comando, mandando os soldados atacarem por ele, atravessando seus alvos e causando dano em linha reta. Soldados de Areia atacam mesmo se o próprio Azir não estiver no alcance para ataques básicos. Os soldados se desfazem em areia após um curto intervalo, ou quando seu imperador os deixar para trás.



E: Areias Oscilantes

Azir faz uma finta, correndo na direção de um Soldado de Areia. Ao Azir colidir com um Campeão inimigo, ele para, lançando-o ao ar e ganhando escudo.



R: Decreto do Imperador

Azir convoca um agrupamento de soldados munidos de escudo que avançam, causando dano aos inimigos e jogando-os para trás. Quando os soldados terminarem sua marcha, eles param em disposição de muralha, bloqueando os movimentos e corridas dos Campeões inimigos. Aliados conseguem passar pela muralha e ganham um bônus de velocidade quando o fazem. Estes soldados não podem receber ordens de movimento ou de ataque.






A skin que acompanhará o campeão no lançamento será a Azir Galáctico.



Modo de Jogo Personalizado: Ascensão

O novo Modo de Jogo Personalizado será em Crystal Scar (Dominion), mas haverá mudanças como uma nova interface, novos efeitos e jogabilidade diferenciada.

A jogabilidade difere um pouco do Dominion. Você percebe a diferença já na base, pois a única forma de sair dela é usando o Amuleto de Teleporte, que pode ser usado em um dos cinco círculos das torres de Crystal Scar. O mapa inteiro, com exceção do centro, está coberto por areias, impossibilitando a visão dos arredores (e movimentação, em alguns casos). Isso é intencional, visto que no centro surge um poderoso Xerath que, ao matá-lo, você recebe o poder da Ascensão, ficando invulnerável por algum tempo e recebendo bônus logo em seguida. O time a alcançar 200 pontos vence. Os pontos são recebidos ao matar e coletar relíquias no mapa.

Confira todas as mecânicas do jogo:

- O modo Ascensão é um confronto de equipes 5 contra 5 em Crystal Scar
- As areias cobrem os arredores, limitando a movimentação apenas para o centro do mapa
- Você deve usar o Amuleto "Transcendente de Ouro" para se teleportar às plataformas do mapa (torres em Dominion).
- A vitória é definida por pontos. O primeiro time a receber 200 pontos vence.
- Pontos podem ser recebidos ao matar campeões (1 ponto), ao capturar Relíquias de Shurima (3 pontos) ou matar o campeão com o poder da Ascensão (5 pontos).
- No centro do mapa há um Ascendente Ancião, Xerath. Ao matá-lo, você se torna um Ascendente, recebendo bônus de poder e todos os pontos que receber serão duplicados. Entretanto, o Ascendente terá um efeito em que todos os efeitos de cura recebidos serão cortados pela metade.

O novo modo inclui uma nova tela de carregamento e uma nova interface!





Novas opções de Ícones de Invocador e Skins de Sentinelas



Serão cinco os novos ícones, mas ainda sem informações de como consegui-los. Pela quantidade, presume-se que você os recebe jogando, comprando ou ao receber/doar presentes para seus amigos durante o evento de Shurima.


Serão três as sentinelas: Sentinela Rammus, Sentinela Amumu e Sentinela Ascensão. Provavelmente serão vendidos por 250RP cada.





Atualizações nos campeões de Shurima

Alguns campeões que fazem parte de Shurima receberam atualizações em vários aspectos, como vozes, splash arts, história e textura.

Renekton Clássico
Renekton Australiano
Renekton Galáctico
Renekton Fúria Sanguinária
Cassiopeia Clássica
Cassiopeia do Velho-Oeste
Cassiopeia Sereia
Cassiopeia Helênica
Algumas skins não receberam atualização nas texturas porque sua arte já estava em boas condições.

Atualização das falas e história

Renekton, Sivir e Cassiopeia receberam novas falas em relação a Shurima, porém ainda não foi disponibilizado em português. Azir também possui interações com estes campeões que pode ser visto no vídeo acima. Incluindo estes campeões citados, Amumu, Xerath, Skarner, Ezreal, Nasus e Rammus também tiveram suas histórias atualizadas.

Atualização de Splash Arts e Retratos de Campeões

Além dos campeões de Shurima, outros campeões tiveram suas imagens atualizadas.

Cassiopeia Clássica
Renekton Clássico
Orianna Clássica
Akali Clássica
Kha'Zix Guardião das Areias

Novas telas de abertura

Além de todas as mudanças, haverão duas telas de abertura do jogo, uma para Shurima e outra para Azir. Com isso, aparenta que a atualização será dividida em duas fases: a primeira para receber Azir e as mudanças nos campeões e a segunda para receber o modo de jogo. Porém, nada foi anunciado ainda.




Atualização nos anúncios da partida

Sabe aqueles anúncios que aparecem no centro da tela ao destruir uma torre ou eliminar um campeão inimigo? Pois bem, esses anúncios terão seu visual atualizado, que pode tanto vir na atualização de Shurima ou aparecer somente junto com a Atualização de Summoner's Rift.



Acabou? Não!

Apesar de não ter incluído alterações menores ou extendidas nesta coletânea, a atualização receberá muitos outros ajustes que não incluí por não fazer referência direta a Shurima. Mas fiquem ligados nas próximas postagens para saber mais novidades.

Créditos a Surrender@20.

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